sexta-feira, 13 de abril de 2007

Cooperação entre galegos


Algumas ilações a tirar da notícia do PÚBLICO:


Eis um bom exemplo de como devem ser geridos fundos e como se deve trabalhar de forma conjunta e orientada, com ambas as partes a cooperar entre si. Ao passo que dentro do nosso país o mais que recolhemos são entraves ao nosso desenvolvimento e à maneira como achamos melhor gerir os nossos recursos, através de decisões políticas polémicas e de bloqueios burocráticos pretenciosos, com os nossos parceiros do norte conseguimos um entendimento que nos possibilita tirarmos melhor proveito das nossas gerências.

E porquê? Porque simplesmente caminhamos no mesmo sentido. Porque queremos o melhor para ambos. Porque nenhum deles deseja ou teme o desenvolvimento económico do semelhante. Porque não há inveja. Porque ambos tenhem sede e desejo de se afirmar como poderios económicos - e sub-aproveitados - que são.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lusitânia é Calécia, carago.

Eu-Návia é de Lisboa.

O Berzo é irmão de Tomar.

Albuquerque e Olivença são Galaicas.

Super Portugal, Sempre IIIAAAAhhhhhh!!!

Sam disse...

Na boa, meu...
Paz!

Anónimo disse...

outro pseudo-lusitano com delirios imperialistas, a precisar de oculos na cara e que lhe dêam no focinho

Quanto à noticia..
E Porquê?
Simplesmente porque Galiza e Norte de Portugal são ambos de sangue Galego, são a mesma nação, logo claro que não ha invejas, rivalidades, conflitos internos e coisas mas que acontecem em Portugal, uma patria com varias naçoes.
Uma patria com varias naçoes nao é saudavel para nenhuma naçao, nem mesmo para a que comanda que vai perdendo a sua identidade.