quinta-feira, 31 de maio de 2007

Norte e Galiza Querem Megacluster Têxtil
















A Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e a Associaçom de Industrias de Ponto e Confecçom da Galiza assinam hoje, em Vigo, um protocolo de cooperação que fomente o intercâmbio de estilistas e de acções de promoção de moda, nas duas beiras do Minho. Com estas medidas pretende-se adquirir um maior protagonismo internacional, através da união de esforços. Esta acção visa, também ela, aceder a fundos comunitários voltados para projectos fronteiriços.

Mais um ponto em comum que encontramos numa Euro-região que precisou da Europa para se reencontrar a si própria. Depois da cooperação ao nível da gestão de portos e aeroportos e da gestão comum do Parque Natural do Gerês, eis que a cooperação chega a um dos sectores mais tradicionais da indústria das duas Galizas. Não esquecendo os demais intercâmbios entre as indústrias e os acordos ao nível municipal e mesmo entre empresas, os esforços a que assistimos são mais significativos a este nível do que os feitos internamente, sendo dignos de uma qualquer estratégia de afirmação de um país.

Contribui-se assim, passo a passo, para uma sintonia de percursos e de ideias que faz prever um futuro comum. A aproximação entre as duas é cada vez maior a todos os níveis. A ironia da História aproxima-as. Elas que durante séculos foram uma, acabam por fazer a sua aproximação motivadas por uma Europa que atenua o conceito de nações. Desconheciam os ideólogos que iriam surgir sentimentos das velhas nações, ofuscadas pela sua integração noutros países. E a estratégia europeia de incentivação da cooperação entre as regiões fronteiriças cai que nem uma luva a este noroeste peninsular.

À falta de um apoio decente por parte do estado português, a sua região norte encontra na sua velha irmã o aliado ideal para se erguer e seguir caminho. O entendimento entre o norte de Portugal e a Galiza é claro. Querem os dois caminhar na mesma direcção. Conquistar mercados, riquezas, mundos. Divulgar o melhor que ambas produzem. Querem, juntas, triunfar e sair da sombra em que se encontram.

21 comentários:

Oscar de Lis disse...

Postagens assim põem o entusiasmo que muitas vezes falha nos nossos políticos, tanto da parte do Portugual metropolitano e centrista quanto da parte dumha Galiza do auto-ódio e da minusvaloração que dificilmente é capaz de criar os laços tão necessários com a zona independente da mesma nação. Novas assim começam a fazer a diferença e partem de iniciativas que devem ter apoio das instituições tanto como da população. Parabéns de novo, Calécia. Talvez a história volte juntar a nação

Anónimo disse...

Se o relacionamento se faz bilingue (em Castelhano e Português, com tradução, etc.) então não existe tal comunicação Galiza-Portugal. Se é assim, a cousa não passa de mais um contato EspaÑa-POrtugal.

Ora bem, dirigidas como é devido, as relações comerciais entre a GAliza e Portugal seriam uma chave do desenvolvimento económico para a Região (por falar como os comentadores habituais do blog) e também de desenvolvimento A TODOS OS NÍVEIS para a Galiza Norte, a começar pelo educativo.

Abraço,

Isabel

Anónimo disse...

Mas será que nós os mouros aqui da margem sul do Tejo, do deserto miscegenados e mulatos, temos de subir por Portugal acima, para os fazer entrar nos eixos, seus espanhóis de merda !
Mais fácilmente Cabo Verde volta a ser português e criamos uma federação com o Brasil do que alguma vez negociaremos convosco, espanhóis subjugados a Castela.
Continuem com essas ideias de nos roubarem território vital e estão fodidos, ainda levam com ataques terroristas na vossa Galiza. Portem-se bem aprendam a falar português e deixem de dizer que são Celtas, porque os Celtas colonizaram foi o Alentejo, aí era só bárbaros na vossa terrinha.
Não querem ver estes aguadeiros.

Viva Portugal Republicano Nacionalista e Libertário

Anónimo disse...

Caramba, Nóbrega, parece que tem você um nacionalista entre os visitantes, um desses que aplica a si mesmo o de «mais vale o mau conhecido que o bom por conhecer»...

Oscar de Lis disse...

Sinceramente, nem sei o que tem a ver a união ideológica da Galiza e a Região Norte com que houver atentados terroristas na Galiza. E, sinceramente, também não vejo vínculo entre isso e que nenhum lhe vaia "roubar" território a Portugal. Senhor anónimo, também era bom não improperar. E atenção. se você considera que a Galiza está subjugada a Castela é, de preciso, por ter actuado Castela como você agora o faz: com o mais retrógrado dos estatalismos.

Calécia, diante destes comentários, muitos na Galiza optaram pela moderação dos mesmos. Mas eu não concordo com eles. O espaço que cedes a estes cidadãos ofensivos honra à liberdade de expressão e a ti próprio.

Abraço desde o norte do Minho

Anónimo disse...

Cara Óscar, será que a causa que estão a tentar, com este e outros Blogues regionalistas de cá e de lá, mas patrocinados ao que parece por lá, estão a cometer um crime contra o Estado Português e a nossa soberania e Independência Nacionais e como tal têm de ser tratados. Porque o que pretendem esses iberistas é a desanexação de um pedaço vital do nosso território Nacional, para depois o entregarem ao poder central de Castela. Não lhe dá vergonha de participar mesmo que seja de uma forma passiva com essa afronta.
pretende que o norte de portugal se transforme numa Jugoslávia pós-Tito e que tenhamos que viver em guerra civil com os portugueses iberistas e com os Galegos anexantes, com Castela como inimigo dos dois Povos.
Nada tenho contra o Povo e a Cultura Galegas, mas peço-vos que não misturem as coisas, uma coisa é a economia, outra a Nação.
Portugal é uno e Independente à 900 anos ou mais, temos 220 milhões de pessoas que falam em Português, temos todo um futuro Português e todo um passado feito mal ou bem pelos Portugueses a Galiza não nos acompanhou nesse processo e sempre foi parte integrante de Espanha, nunca podemos eaquecer isso, especialmente agora que temos uma corja de parasitas a governar Portugal desde que o Marquês de Pombal abandonou o cargo...
Só mais uma coisa, uma República pode até se for uma federação ter monarquias, uma monarquia não pode ter Repúblicas, veja na saga do Star Wars.

Viva a República Nacionalista e Libertária de Portugal !

Anónimo disse...

Senhor Anónimo, sugiro que você vá se reunir com o Marquês de Pombal e artelhe um governo bom para o Portugal de hoje. Pode começar por Ribadeu.

Anónimo disse...

lol nenhum nacionalsita galaico quer entregar a galécia unida a Madrid ou a Lisboa, disso pode estar descansado.
Não se preocupe que não ha nenhum nacionalista Galaico no aeu perfeito juizo que se vá dar ao trabalho de lutar pela independencia para depois dar de novo o seu território e deixar ser governado por Madrid ou por Lisboa

lol concordo que nao apaguem estes comentarios destes portuguesistas ridiculos.
deixem ver a raiva que transpiram e o desrespeito que têm pela nação Galaica.

este mouro pensa ou faz que pensa? diz cada coisa mais absurda que outra..

lol "portugal uno", parece gostar tanto de Portugal e ao mesmo tempo desconhece que o seu país tem vários povos e culturas.

Cada vez vai haver mais gentinha desta, anti-galaicos, imperialistas lusitanos

Carlos

Anónimo disse...

"Nada tenho contra o Povo e a Cultura Galegas, mas peço-vos que não misturem as coisas, uma coisa é a economia, outra a Nação."

Tem razão, uma coisa é economia outra é nação.
Logo o senhor devia respeitar a nação Galaica e não querer que ela continue dividida e uma das metades esteja anexada em Espanha e outra em Portugal.
As nações devem ser independentes, não anexadas em países multi-nações como Espanha e Portugal.

Carlos

BlogMinho disse...

BLOGMINHO
I Encontro de Bloggers e Leitores de Blogues do Minho
Está a decorrer a votação do local. Participa.

Anónimo disse...

Se a Galiza quer ser independente de Espanha, seja-o no seu território, dentro de Espanha, não queiram é retirar a Portugal o seu território que foi iniciado por D.Afonso Henriques essencialmente por os fidalgos Galegos estarem a tentar dominar o condado Portucalense. Mesmo a nível estratégico, é para os independentistas Galegos um erro, (mas eu acho que quem posta e comenta neste Blogue, não é independentista é mesmo iberista convicto), porque vão abrir três frentes de guerra, uma com os nacionalistas Espanhóis, outra com os nacionalistas Portugueses e outra com os sitacionistas Portugueses e Espanhóis, que querem que tudo fique na mesma. Mesmo para qualquer governo de qualquer partido que ganhe o poder em Espanha será um erro crasso, abrir esta frente de Batalha com os Portugueses e Castelhanos, os povos dominadores da Península Ibérica, porque o que iria acontecer era a fragmentação da Espanha em diversas nações independentes e quiça a queda da monarquia em Espanha.
Portugal como nação una do Minho a Cabo-Verde e tão pluri-cultural que até tem minhotos, é o único País dentro da Península Ibérica a ter uma história e uma cultura próprias e como tal deve e tem de ser preservado.
Os problemas de regionalismos e independentismos, são problemas dos espanhóis e não temos que nos imiscuir na sua política interna, não os transportem é para dentro das nossas fronteiras, seus porcos ibéricos.
E já lhes disse que não sou anti-galaico, acho é que os Galegos andam confusos porque pensam que descendem dos Celtas, mas isso não é verdade, os Celtas que se tornaram depois os Celtiberos, colonizaram o Alentejo e miscegenaram-se depois com os Àrabes e deu nisto que acontece aqui a Sul do Tejo, a que aí vocês chamam os Mouros, mas que são o Português mais puro, pois é mais misturado, aí no Norte de Portugal o que há é resquícios das invasões dos bárbaros das tribos selvagens do Norte e Centro da Europa é por isso que ainda tem gente de olho azul, e franja loura, como por exemplo é o caso da minha prima ,que é do Alto Minho, mas como casou com um Ribatejano, os filhos já são menos alourados o que é sempre bom. O vosso problema é que fodem pouco com etnias de cores de pele mais escuras e assim levarão mais tempo do que aqui na margem sul, que anda tudo a foder com todos e vamos assim, pela foda, atingir o Português modelo, que é o Português Mulato de todas as matizes.

Viva a República Nacionalista e Libertária de Portugal !

Oscar de Lis disse...

Bom. Cada passo acho mais difícil acreditar no que diz o senhor anónimo da República Nacionalista e Libertária de Portugal. Se calhar ele está convencido de que Galiza é um pedaço de Espanha e que Portugal é uma outra coisa. E para dizer tal disparate ele tem de basear-se em questões étnicas de se o português modelo é mouro ou louro. O que eu acho é que etnicismo (modelo biológico) e nacionalismo pouco têm a ver com o conceito de "libertário"; bem antes, faz parte da verborragia fascista: pureza da raça! Concordo com a Isabel Rei. Vá você penar com o marquês, e seria mesmo bom que entre ambos revisassem a história, visto que você a sós não é capaz e se entrega às disquisições inúteis seguradas mais no historicismo ingénuo do s. XIX do que na tendência actual dos povos a se unirem para agir juntos (máxime quando são o mesmo povo)

Anónimo disse...

"mas que são o Português mais puro, pois é mais misturado"

sabe de onde vem a palavra portugues? é do norte, vem do Porto. Portanto os mais puros serão os nortenhos, os Portistas, não os Alentejanos ou Algarvios ou Lusitanos.

"Se a Galiza quer ser independente de Espanha, seja-o no seu território, dentro de Espanha, não queiram é retirar a Portugal"

Ainda não percebes-te uma coisa importante.
A Galiza não vai tirar território a
Portugal. O norte de Portugal é Galiza, portanto se for independente é um território Galego que se torna independente e não é como voce pensa que são Galegos que tiram territórios que não são seus.
O norte de Portugal é Galego, sempre o foi no seu passado, estude historia, portanto nenhum Galego da Galiza ou do norte de Portugal irá roubar terrenos a Portugal. O verdadeiro Portugal é o norte.
O centro é lusitano e o sul Algarvio. São varias nações como em Espanha.

Se voce gosta de alterar e tornar o seu povo mais escuro, ok, mas respeite as outras pessoas, tanto as da sua lusitania ou seu algarve, como da nossa galiza, que querem que o seu povo nativo seja preservado, ok? pode respeitar? ou será que todos temmos de nos submeter às suas vontades de miscigenaçao e morte dos povos nativos?

Carlos

Anónimo disse...

Ora bem, chegamos ao ponto G da conversa.
Claro, que não quero obrigar ninguém daí a ter relações intímas aqui com o povo mais miscegenado de Portugal, (...acho uma pena mas aceito), que é a Margem Sul, mas também não quero que isso se torne um motivo para criarem uma nação Galécica.
As etnias, foram e estão a ser a causa da maior parte dos conflitos mundiais, regionais e locais, o que eu acho é que a grande realização de Portugal.
Foi a miscegenação que efectuamos alarvemente em todos os países que conquistamos e no nosso próprio, pois estou prá'qui a falar convosco
e até sou miscegenado, ou mulato se preferirem e não tenho nenhum problema com isso porque nasci em Portugal. O povo que dizem representar representa ele também uma mistura de etnias, mas não tão escuras como as do Sul de Portugal, mas no fundo apenas representam duas centralidades de capitais regionais que são o Porto e quiçá alguma cidade Galega que começa por V e acaba em ...igo.
Acham que representam o Norte ou apenas são uma cosmopolita ideia de criar novos centralismos económicos, usando essa ideia abstracta de criação duma "Naçõõm", independente que tem depois como presidente o Pinto da Costa.
Vamos ter a seriedade de ver que isso é uma perca de tempo para todos.
As alternativas estão todas em aberto desde que se não condicionem por esses objectivos maléficos que é a criação da "Naçõõm" e por se dizer não à regionalização.
Uma das alternativas será a multiplicação de concelhos, a diferenciação entre concelhos rurais, concelhos urbanos e concelhos ribeirinhos e a impossibilidade de partidos nacionais, (os partidos regionais pelo que disse anteriormente, não os aceito)e apenas concorrem às autarquias, listas de cidadãos.

o mouro Português

Anónimo disse...

Oi, seu mouro, sabe como chamamos no Norte aos mouros portugueses?:

BERBEREchos

No Dic. Estraviz:

Berberecho s. m. Zool. Molusco acéfalo de conchas bivalves, pertencente aos lamelibrânquios. N. C. Bucardium parvum. Sinóns. Ameijola, carneiro, croque. Vars. Berbecho, berbiricho, birbiricho.

Anónimo disse...

mas afinal ele nao e mouro, ainda é mais afastado, é mulato

como as coisas andam, penso que o futuro será esse, o povo europeu sera maioritariamente mulato e muito escuro e os nativos irão desaparecer

pode-se orgulhar do futuro que virá anonimo mouro mulato.

Anónimo disse...

Viva o 10 de Junho dia de Portugal !
Pois é, parece que a ala mais racista dos porcos ibéricos tem estado atenta e já respondeu ao mulato, que nas suas palavras ainda é pior que os mouros, não percebo porque há porcos ibéricos racistas, pois a vara até é de predominância preta.
Não sei se o mortis já foi visitar o grande país Lusófono e miscegenado que é o Brasil, eu já tive esse grande prazer e vejo nos mais pequenos detalhes a presença Portuguesa e disso muito me orgulho assim como da infinidade de cores e matizes que os Brasileiros criaram, podendo dizer-se mesmo que a maior criação Portuguesa da História é a mulata.
Portugal pela graça de Deus também há-de atingir a mistura total e aqui na margem sul do Tejo, está neste momento acontecendo isso, a próxima geração será já mais misturada, mas não só com pretos, também com brancos da Ukrania, só a mistura de etnias é que pode acabar com os guetos e criar uma nova raça, a espécie humana, que é algo que os racistas têm dificuldade em entender, mas que qualquer visitante extra-terrestre nota imediatamente. Um aliénigena aterra aí na Galiza e olha para o povo descendente de Suevos e Visigodos e apenas vê um ser humano que se mantém erecto em duas pernas e concerteza que o considerará pertencente à espécie humana, depois aterra aqui na margem sul e acha o mesmo, mas aqui aproveita também para beber um copo com os indigenas e ouvir Buraka Som Sistema, o que o faz ir muito mais alegre para o seu planeta de origem...
o mortis diz com pesar que: "Actualmente estao a destruir as bases das naçons europeias, que é a etnia. Em breve se isto nao mudar, todos os paises europeus serao iguais ao Brasil, uma miscigenaçao total, e não terao povos nativos. O pobo Galaico desaparecera para sempre. A nossa naçom desaparecera, talvez so restara a sua lingua e o nome da terra."
Não se esqueça que as etnias foram a base de todas as guerras europeias e são-no também em Africa.
O Hitler dedica toda a primeira parte do seu livro o Mein Kampf a tentar explicar que as causas da decadência do império austro-húngaro é por causa da componente Alemã do império não ser na altura, nos anos 20 do séc. 20, não se ter imposto às outras nacionalidades e etnias, pôs depois em prática com o III reich a sua ideia étnica de se construir uma Alemanha rácicamente pura e deu no que deu...
Ainda do mortis: "Digam-me lá, voces gostariam que os indios do brasil e dos USA tivessem desaparecido?
E quanto aos nativos europeus (suecos, galegos, alemães, italianos, ingleses, etc) ja gostariam que desaparecessem?
os indios preservaram-se nesses paises mistura porque vivem em comunidades fechadas e pré-historicas, os europeus nao vivem assim portanto irão desaparecer no futuro, o que será uma grande perda para a riqueza e diversidade da natureza e da europa."
espere aí, uma coisa são as nacionalidades que enuncia e outra as componentes rácicas de cada nacionalidade, eu não quero que a Europa se transforme numa federação, sou pela Europa das nações, não das regiões e esteja descansado que mesmo que os Ingleses virem todos mulatos tenho a certeza que continuarão sempre very british, assim como os Italianos que já por si são do mais misturado e é por isso que os independentistas do Norte de Itália querem a secessão, exactamente pelos mesmos motivos que o mortis a deseja para a sua Galécia.
Por isso aviso aos Galegos do Norte e aos Portugueses Portuenses de gema, que o "Objectivo Inseminação" está prestes a começar.
Todos os anos centenas de excursões de Vila Nova de Gaia levam milhares e milhares de pessoas para as prais no Algarve, onde conbibem alegremente com os nativos e onde centenas de jovens perdem a virgindade nas terras da moirama, mas o comité da Margem Sul da República Nacionalista e Libertária de Portugal achou que isso ainda é pouco, por isso vão-se organizar excursões daqui da margem sul para irmos praí no Verão aos milhares e assim inseminar as nativas da Galécia, isto sim é neo-colonialismo, não se esqueçam de trancar as vossas filhas e filhos em casa, pois as hordas de mouros mulatos estão a chegar para os foder literalmente e tudo isto para bem da Nação, neste casos Nações.

O Mouro Mulato Possesso !

Anónimo disse...

Lol curioso,chama-me racista e o único racista aqui és tu, só que és tão burro que nem te dás conta.

Não sei se já reparas-te mas o teu discurso é um apelo ao genocídio dos povos galaico, lusitano e restantes europeus, és extremamente racista. Genocidio, desejo de acabar com um povo é a pior forma de racismo.
Demontras um profundo racismo contra os povos europeus. Queres o seu fim, o seu extermínio, que desapareçam através da mistura até não existir mais nenhum.
Para ti só pode haver uma raça, a raça mistura. És mesmo muito racista.

Depois os que defendem a preservação dos povos nativos europeus, os que não querem genocídio nenhum antes pelo contrario, os que querem que continue a haver nativos e misturados, é que são os racistas lol mas que lógica, que lógica!!
Tens um pouco de inteligência nessa cabeça para reparar no ridículo dos teus ideais e afirmações.

És uma pessoa maldosa, má, extremamente racista.
Se eu fosse como tu, seguindo a tua lógica diria, “os misturados vão deixar de existir, têm de desaparecer, no futuro só haverá povos nativos, estamos a fazer com que os misturados deixem de existir”.


“Não se esqueça que as etnias foram a base de todas as guerras europeias e são-no também em Africa.”

E a solução será acabar com elas? Penso que não. Se há guerra por causa da fome, água, dinheiro, etc a solução é acabar com essas coisas? O teu discurso é absurdo

Falas do Hitler mas ainda és pior que ele, o Hitler não defendia genocídio, não defendia que a raça X devia deixar de existir. Ele queria preservar a sua raça. Ele até podia não gostar de judeus, mas não queria que eles deixassem de existir. Havia planos para mandar os judeus para um certo território, dar-lhes território. Se fossem como tu, já não existiam judeus, pois incentivavam a mistura até os judeus desaparecerem.

“espere aí, uma coisa são as nacionalidades que enuncia e outra as componentes rácicas de cada nacionalidade, eu não quero que a Europa se transforme numa federação,”

Eu estou a falar das componentes rácicas, não das nacionalidades. Portanto repito o que tinha dito.
Digam-me lá, voces gostariam que os indios do brasil e dos USA tivessem desaparecido?
E quanto aos nativos europeus (suecos, galegos, alemães, italianos, ingleses, etc) ja gostariam que desaparecessem?
os indios preservaram-se nesses paises mistura porque vivem em comunidades fechadas e pré-historicas, os europeus nao vivem assim portanto irão desaparecer no futuro, o que será uma grande perda para a riqueza e diversidade da natureza e da europa.

“esteja descansado que mesmo que os Ingleses virem todos mulatos tenho a certeza que continuarão sempre very british”

E se eu gosto de Ingleses nativos, aquelas pessoas com cara Inglesa, como faço? Se só haverá mulatos e mistura como tu desejas, como vou fazer? Tenho de me contentar a ver somente e somente mulatos e misturados no planeta inteiro? Tenho de recorrer somente a fotos antigas para ver os povos nativos europeus?



“isto sim é neo-colonialismo, não se esqueçam de trancar as vossas filhas e filhos em casa, pois as hordas de mouros mulatos estão a chegar para os foder literalmente e tudo isto para bem da Nação, neste casos Nações.”

Nem sabes o que significam as coisas que dizes.
Nações têm de ter obrigatoriamente povos nativos. Por exemplo o Brasil não é uma nação pois é um pais mistura. Os EUA, Canada a mesma coisa. Portugal a mesma coisa pois tem vários povos, Galaicos, Lusitanos e Algarvios.
O que tu defendes não é para o bem das nações como dizes. É sim para acabar com as nações e fazer com que o mundo só tenha uma raça, a raça mistura. Portanto como disse és do mais racista que pode haver. Não tens respeito nenhum pelos povos nativos. Para ti a raça superior são os mulatos e misturados (típico brasileiro) e só esses podem existir no futuro, os outros não podem.
Lol e ainda tens coragem de chamar aos outros racistas. A tua inteligência deve andar muito em baixo dado o ridículo e contradição dos teus ideais e afirmações.

E seguindo a tua lógica (as raças originam guerras logo vamos acabar com todas as raças), aplico-a noutras coisas. Ora bem tem havido muitas mortes por causa de peles de raposas, de ursos, etc. Vamos então matar esses animais todos para que deixem de existir para sempre.
Tem havido guerra pelas fronteiras, água, rios, etc em certos países, vamos então acabar com os seus territórios e rios.
Tem havido guerra por causa do dinheiro, tecnologia, etc, vamos então acabar com o dinheiro, não há mais dinheiro, vamos voltar à idade das trevas, à idade medieval ou pré-história.

Tem havido mortes por causa de carros, então ninguém mais usará carro, andam todos a pé. Nem de bicicleta podem andar pois também há mortes. Epa mas espera ai, também há pessoas que morrem a andar a pé e sentadas, como vamos fazer? Por muito que se acabe e proíba com as coisas parece que há sempre mortes.

Ahh e outra coisa, o país que mais se aproxima do que desejas, o Brasil, país mais misturado do mundo, é realmente um exemplo de paz, segurança e tranquilidade. Aquelas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e resto do Brasil com as suas favelas e extrema violência e pobreza são espectaculares. A miséria económica em que vivem é espectacular. Oxalá todo o mundo seja tipo o Brasil ne?
Ah e a problemática Lisboa por causa da imigração africana e mulata? Espectacular, epa é tão bom viver lá agora. Agora há muito mais segurança, tranquilidade do que antigamente. Até temos arrastões, linhas de comboios problemática, e bairros espectaculares e outras coisas que nem havia. Ah e a França também está muito melhor, motins por causa dos muçulmanos, as violações e violencia aumentaram em flecha desde que começou o aumento de imigração na Europa. Enfim é so vantagens o multiculturalismo e a imigração e a mistura.

Ah e quero ver como se iria desenvolver o mundo, a ciência, a economia, sem Europeus e Japoneses. Lol queres mata-los para não haver mais mortes e guerras por causa de raças, mas quando eles desaparecerem é que o mundo vai ficar um inferno. Sem os europeus e Japoneses a controlarem a economia, teríamos em todo o mundo uma economia de 3 mundo e paises extremamente pobres. Aí é que haveria muita mas muita miséria e fome em todo o mundo. Não seria so em Africa e Brasil mas em todo o mundo.

É mesmo esse o caminho, europeus e japoneses desaparecerem para voltarmos à idade das trevas e pararmos o progresso cientifico.

Então que acabem os povos nativos europeus né, seu racista anti-europeu, seu apologista do genocídio europeu.

Já agora uma duvida, tu não es racista porque queres que os povos europeus deixem de existir e so queres que existam misturados? E se eu penso o contrario, quero que os povos europeus continuem a existir e quero que os misturados deixem de existir? E se eu quero que continuem a existir os 2, nativos e misturados sou o quê? Ainda mais racista ou menos?

ah já agora para não vires com merdas, lembro-te que ha 2 tipos de genocídio, através da guerra e através da mistura. Ambos têm o mesmo resultado, desaparecimento da etnia, povo em questão.

Anónimo disse...

O mortis está possesso, parece que o mouro que tem estado dentro dele está a transparecer !

Respostas:
1-Então eu estou a apelar ao genocídio do povo Galaico, essa agora, genocídio não significa também, extermínio em massa !
Eu quero absolutamente o contrário, a inseminação quando consentida, nos Galegos em geral...isto é o contrário do genocídio é o Baby Boom Mulato.
2-O território que o Hitler quis dar para os Judeus foi o território chamado Valas Comuns.
3-Os indígenas das Ilhas Inglesas, acho que tem bastante bom gosto para definir as suas escolhas pessoais, se tiverem bom gosto o que eu acredito, não olharão para a TUA cara duas vezes.
4-Acho que a "raça" a que pertences está à beira da extinção, mas não seremos nós que a exterminá-la são vós próprios que se encarregarão do processo, com pena minha, pois gostaria de os ver em exposição nos jardins zoológicos e estou a referir-me explicítamente aos Hammer Nazi Skins do PNR, que em nome do nacionalismo português usam alarvemente os símbolos nacionais da minha Pátria, Portugal, quando só deveria ser permitido por lei usarem os símbolos NAZIS, pois pertenceis a um movimento internacionalista rácico criado por Adolf Hitler na Alemanha, o Partido Nacional_Socialista dos Trabalhadores Alemães, o partido NAZI que tanta alegria deu ao mundo com as suas concepções rácicas arquistas.

PNL (Partido Nacionalista Libertário)

Anónimo disse...

seu cabrao de anonimo valia mais tu ficares com os arabes ou com os pretos e nunca os meus antepassados vos terem saido dos arabes tems mesmo uma mentalidade de bezeiro eu vivo aqui em frança e tems exatamente o mesmo discurso que os arabes que so querem foderem as francesas mas nao te preocupes eu como portugues do norte (guimaraes) ainda vamos nos juntar com os nossos irmaos galegos e a segunda "etape" é descer la p'ras tuas teras e mandar te algumas chicotadas no nariz a ver se te acalmas um pouco

Anónimo disse...

os meus antepassados ja la foram a algums seculos pensando certamente que a mistura ainda era pouca mas a final parece que se enganaram... a prova esta no que tu dizes es mais bezeiro que outra coisa, e bezeiros como tu nao podem estar em portugal, a nos de corigir esse erro se for preciso....

os meus antepassados ja la foram para foder os cornos dos arabes olha que ainda pode acontecer outra vez, a historia muitas vezes se repete...

BIBA O PUERTO E A NACAO GALEGA MORTE OS FILHOS DA PUTA MALDITOS COMO TU